O essencial...
I want to, very much - the Little Prince replied - But I have not much time. I have friends to discover, and a great many things to understand.
The Little Prince, Antoine de Saint Exupéry
*
Será assim tão complicado? Até o Principezinho (que é INHO!!), teve o discernimento de esclarecer PREVIAMENTE a sua indisponibilidade para se envolver em relações às quais sabe não poder corresponder.
Ando a ficar sem paciência para a falta de maturidade-coragem-respeito que muitos homens-meninos revelam nos dias de hoje…
Men have no more time to understand anything. They buy things already made at the shops. But there is no shop anywhere where one can buy friendship, and so men have no friends any more. If you want a friend, tame me . . .
Realmente parece ser mais fácil seguir o ritmo imposto do experimenta-e-joga-fora porque manter, cuidar, construir exige muito. Não há disponibilidade para dar, para sentir o que realmente se precisa nem para pensar no que se faz. Porque logo a seguir há outra pessoa, outra desculpa, outra animação, outro (des)investimento. Os tenho que pensar na minha vida, tenho outras coisas por viver, estou vazio de sentimentos, DEPOIS de se terem envolvido e feito envolver começam a meter assim, como é que hei-de dizer… nojo??
Nota: A queixa não é 1) generalizável a todos os homens; felizmente sei que há (muito boas) excepções. 2) exclusiva aos homens; sei que mulheres são também alvo destas e de outras criticas, mas agora não estou a falar disso. * Post potenciado pelo elevado número de pessoas queridas a sofrer devido a putos incoerentes, infantis e cobardes.
Para vocês... estas linhas, roubadas daqui:
Com o tempo vais perceber que não é um desgosto, é uma desilusão. E as ilusões quando passam, é como se nunca tivessem existido. O que sentes não é Amor, é um sonho desfeito. Amanhã, quando acordares, o pesadelo acabou e o sonho será outro.
3 comentários:
será este o tema da moda? será preciso continuar a marterizar a cabecinha por pessoas que não o são? naaaaaaaaa
minha querida, infelizmente tens razão, mas não vale mesmo a pena.
é um facto: há quem seja assim e quem não.
como há brancos e pretos, homens e mulheres. a diferença é que o sexo ou a cor sao mais fáceis de identificar.
faz-me o favor de ser feliz, ó xanxa.
Alguma vez disse que não o era? Andas um bocado distraído oh Sr.Insatisfeito...:P
Enviar um comentário